Grande exemplo

O treinador português José Mourinho demonstrou-se chocado face à influência de futebolistas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na sociedade atual, criticando ainda as pessoas que veem o futebol como o aspeto mais importante da vida.

“Eu sou um apaixonado pelo futebol, claro. Mas para nós, que somos profissionais, o futebol não pode ser tudo, caso contrário estamos em apuros. Com os adeptos é igual”, defendeu o técnico do Chelsea numa extensa entrevista ao Daily Telegraph.

“Em Portugal diz-se que podemos mudar tudo, menos de mãe e de clube de futebol. Eu entendo o poder que o futebol tem, em termos sociais, políticos e culturais, mas como é possível que um jogador esteja no ‘top 100’ das pessoas mais influentes do mundo na revista Forbes?”, questionou o técnico luso.

Na verdade, são dois os futebolistas presentes no “top 100”: Cristiano Ronaldo, no 30º lugar, e Lionel Messi, no 45º.

“É absurdo!”, disse Mourinho após ser confrontado com a presença dos dois jogadores na lista.

“Nós não salvamos vidas!

Eu sei que há pessoas capazes de saltar de um quinto andar porque a sua equipa perdeu um jogo, mas essas pessoas têm problemas. Como é possível comparar um futebolista ou um treinador de futebol a um cientista, a um médico? Não é comparável“.

transferir

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.