José Bernardo Nunes é o actual Presidente de Câmara do Cadaval

O concelho do Cadaval está dividido em 7 freguesias e foi sempre uma região acarinhada pela Monarquia.

Figuras Monárquicas destacadas, sempre lutaram pela região.

….

. Presidentes das Juntas

  • Alguber
  • Cadaval e Pêro Moniz
  • Lamas e Cercal
  • Painho e Figueiros
  • Peral
  • Vermelha – Presidente, Pedro Ferreira *
  • Vilar
  • * Vermelha, os destaques
  • * Sugerimos, coma bem….
  • Adega do Padeiro - Vermelha

    Adega do Padeiro – Vermelha

  • Vinhos da Vermelha e Cadaval medalhados em concurso internacional
      
       Adega Cooperativa da Vermelha
    As duas adegas cooperativas do concelho do Cadaval viram os seus vinhos recentemente medalhados no prestigiado concurso internacional “La Selezione del Sindaco 2015”.Pela primeira vez realizado fora de Itália, coube a Portugal acolher a 14ª edição da iniciativa, que colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil.De entre os mais de 1100 vinhos a concurso, dos quais 400 portugueses, a Adega Cooperativa da Vermelha arrecadou duas medalhas de ouro, respetivamente com os vinhos Mundus Reserva Tinto 2010 e Mundus Escolha Tinto 2010.A mesma adega conquistou, ainda, medalha de prata com o seu Mundus Regional Branco 2014.Prata foi também o prémio alcançado pela Adega Cooperativa do Cadaval no mesmo conceituado concurso italiano, através do vinho Confraria 2013.Segundo informa a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entidade organizadora desta 14ª edição, as amostras de vinho foram avaliadas por um júri internacional composto por 80 provadores.

    A AMPV destaca não só a adesão significativa dos municípios e produtores nacionais, como a qualidade dos vinhos presentes – do total de 301 medalhas atribuídas, 147 premiaram vinhos portugueses, oriundos de 47 municípios.

    O concurso conferiu, de acordo com a mesma fonte, um total de 131 medalhas de prata, das quais 52 foram para Portugal; 143 medalhas de ouro, tendo o nosso país arrecadado 78; e 27 medalhas “grande ouro”, com Portugal a destacar-se também aqui, com 17 distinções.

    Refira-se que esta 14.ª edição do concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sindaco” se realizou, de 29 a 31 de maio, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

    Parceiros da AMPV (entidade a que pertence o município do Cadaval), nesta organização, foram a associação italiana Cittá del Vino e a Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).
    Os resultados gerais do concurso podem ser consultados na página oficial da AMPV, em http://www.ampv.pt.

    * Com fontes e redacção

Política

. José Bernardo Nunes é o actual Presidente da Câmara do Cadaval

O município do Cadaval é administrado por uma câmara municipal composta por 7 vereadores. Existe uma assembleia municipal, que é o órgão legislativo do município, constituída por 28 deputados (dos quais 21 eleitos diretamente).

O cargo de Presidente da Câmara Municipal é atualmente ocupado por José Bernardo Nunes, eleito nas eleições autárquicas de 2013 pelo Partido Social Democrata, tendo maioria absoluta de vereadores na câmara (4). Existem ainda três vereadores eleitos pelo PS. Na Assembleia Municipal o partido mais representado é, por sua vez, o Partido Socialista com 10 deputados eleitos e 4 presidentes de Juntas de Freguesia (maioria absoluta), seguindo-se o PSD (9; 3), a CDU (1; 0) e a coligação Saber, Juventude e Inovação (CDS-PP/MPT/PPM – 1; 0). O Presidente da Assembleia Municipal é Joaquim Conde, do PS.

Eleições de 2013
Órgão PSD PS PCP-PEV CDS/MPT/PPM
Câmara Municipal 4 3 0 0
Assembleia Municipal 12 14 1 1
dos quais: eleitos directamente 9 10 1 1

 

Igreja do Cadaval

Igreja do Cadaval

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.