Pascoa Judaica e Pascoa Cristã

Uma Festa Duas Culturas

Desenvolver as nossas Comunidades, todos os anos mais pequenas, é um desafio  que precisa de coragem e visão.

Diz muitas vezes o Presidente Armindo Jacinto que sendo as coisas o que são então há que transformar as debilidades em oportunidades não ficando nessa atitude tão nossa e tão pouco construtiva ..há pouca gente, e muito envelhecida, e não existem meios, não vai dar!

Se ele tem razão e tem ! só há uma forma de construir o futuro. Pôr coragem e visão em cima de trabalho .

Precisamos de mais agroindústria, que estão a fazer o seu caminho, das novas industrias criativas, outros conteúdos ,de pertencer a novas redes globais de influencia ( a rede das Cidades Criativas da Unesco na area da musica  é um excelente exemplo ) e que agora com o melhor conhecimento da nossa tradição Judaica e Cristã queremos acrescentar.

O Concelho de Idanha a Nova pertence já à Rede de Judiarias e Medelim pelo seu património  e Projectos em curso poderá vir a ter um papel decisivo na atração de novos públicos ávidos de cultura ( não estaremos todos? ) com novas exigências e claro esta trazendo consigo novas possibilidades de desenvolvimento onde julgávamos não existirem.

Com o apoio imprescindível da Camara Municipal iremos ter em Medelim o 2º evento” Pascoa Judaica e Pascoa Crista-Uma Festa duas Culturas “ nos dias 19 e 20 de Março.

Contamos com a sua presença.

Sem ela nada disto teria muito sentido.

Pires Marques (esq) e Armindo Jacinto(dta) Na Quinta das Polderas

Pires Marques (esq) e Armindo Jacinto(dta) Na Quinta das Polderas

Medelim (Idanha)

Medelim (Idanha)

  • Com Albano Pires Marques  em Medelim
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.