A Câmara Municipal de Cascais e a Direção Geral da Liga dos Combatentes, através do Núcleo Oeiras/Cascais prestam homenagem, no próximo dia 31 de março às 10h00, na Av. D. Carlos I, aos soldados do concelho que perderam a vida na Guerra do Ultramar.

No monumento já existente no local – uma Pedra Obelisco em granito, inaugurada em julho de 1972 – será agora colocado um emblema em bronze da Liga dos Combatentes, ladeado por três lápides em pedra moleares evocativas dos soldados que perderam a vida em Moçambique, Angola e Guiné. A sessão evocativa do acontecimento histórico vai contar com as presenças de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e do General Chito Rodrigues, presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes.

Nesta homenagem, a autarquia e a Liga dos Combatentes gostariam de poder contar com a presença dos familiares e amigos dos 18 heróis de Cascais que perderam a vida em Moçambique, Guiné e Angola. 

Soldados homenageados|

Lápide de Moçambique:

Domingos Henriques da Costa Leitão Correia

Joaquim Manuel Carvalho Rebelo

José Henriques dos Santos Fidalgo

Vitor Manuel Figueiredo de Matos

Lápide da Guiné:

Alcino Franco Jorge da Silva

António da Conceição Dias Baptista

Francisco Fernando dos Santos Almeida

Frederico Manuel Machado Vidal

José Abel Lopes dos Santos Torre

Luís Filipe Rei Villar

Lápide de Angola: 

António Augusto Jesus Santos

António Luís de Jesus Alves

Guilherme da Silva Santos

João Lagarto Pires

João Manuel Vieira

Joaquim Soares dos Réis

Jorge António Oliveira da Silva

José Freitas Esteves

31 de Março em Cascais, 10H00

31 de Março em Cascais, 10H00

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.