Feira “Caçagro” voltará a promover caça e mundo rural, no Cadaval

Feira “Caçagro” voltará a promover caça e mundo rural, no Cadaval
Regressa ao Cadaval, de 22 a 24 de abril, o certame “Caçagro” – II Feira de Caça e do Mundo Rural, numa organização da Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, com o apoio do Município do Cadaval, esperando a entidade organizadora voltar a atingir os 40 expositores nacionais.
Tratando-se sobretudo de uma feira de caça, a “Caçagro” deverá envolver, uma vez mais, a presença de participantes oriundos de norte a sul do país, relacionados com este setor. Prevê-se ainda que o evento volte a incluir outro tipo de expositores, ligados à agricultura e à economia local, onde marcarão também presença as armas de caça.
Sendo de entradas livres, o certame voltará a contar, no Pavilhão Multiusos Municipal, com exposições, demonstrações e ainda dois restaurantes de caça (dinamizados por duas associações locais), acolhendo ainda o tradicional almoço-convívio entre caçadores e agricultores do concelho.
Está também previsto o regresso das demonstrações equestres, de falcoaria e com cães de parar, a par do segundo concurso de beleza canina. Pela primeira vez nesta feira, realizar-se-á ainda uma corrida de galgos.
Outra novidade para este ano prende-se com a introdução de animação musical nas noites de sexta e sábado.
Também o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana deverá marcar presença com demonstração dos respetivos veículos.

 

Integrada nesta iniciativa, voltará também a realizar-se a tradicional prova de S. Huberto, de apuramento para a Taça de Portugal, a cargo da OesteCaça – Federação das Zonas de Caça do Oeste.

A Caçagro abrirá oficialmente ao público na sexta-feira, dia 22 de abril, ficando no Cadaval até ao final do dia de domingo.

Mais informações sobre a feira poderão ser obtidas junto da entidade organizadora, através do e-mail acccadaval@sapo.pt.

  • Com Joaquim Vitorino, Jornalista e Blogger

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.