Cadaval, Óbidos e Peniche sentiram com maior intensidade

Um sismo de magnitude 3.5 na escala de Richter foi sentido este domingo na região de Cadaval, Óbidos e Peniche, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o organismo indicou que o sismo foi registado pelas 16h05 nas estações da Rede Sísmica do Continente, precisando que o epicentro localizou-se a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste de Cadaval.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Cadaval, Óbidos e Peniche“, referiu a mesma nota informativa.

Na região está o nosso Colaborador Joaquim Vitorino que reportou já o acompanhamento que está a fazer e permanece na região, temendo, segundo nos disse a preocupação das pessoas com réplicas. Adiantou-nos que cerca de 10 segundos antes os cães ladraram agitadamente. O epicentro, ainda de acordo com as mesmas informações deverá ter sido aa cerca de 15 kmss no subsolo.

Gráfico do sismo

Gráfico do sismo

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.