Num jogo demasiado fácil, Portugal vence e, importante foi evitar lesões que acontecem perante equipas tecnicamente fracas, mas com defesas como Lima, capaz de entrar com tudo o que fez várias vezes, nomeadamente sobre Quaresma já na parte final.

Com a Suiça a vencer a Hungria e a consolidar a liderança no grupo, Portugal não pode facilitar na 2ª feira com as Ilhas Faroé, próximo jogo.

  • TC

……….

Nani recebe prémio especial por mais de 100 interncionalizações

NANI DISTINGUIDO COM NOVO TROFÉU

Nani vai ser distinguido esta sexta-feira com um novo troféu, pelas 100 internacionalizações alcançadas no mês de junho, diante da Croácia, nos oitavos de final do EURO-2016.

A distinção decorrerá momentos antes do encontro que irá opor Portugal à seleção de Andorra, a contar para a segunda jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2018.

Banhado a cobre e ouro, o novo galardão tem 25 centímetros de altura e simboliza o orgulho de vestir a camisola da Seleção Nacional.

O criador do troféu, o designer Nuno Martins, explica que as linhas que desenham a peça simbolizam todos os jogos em que o internacional português representou o seu país.

“As linhas representam literalmente o orgulho de ter as Quinas ao peito”, explicou Nuno Martins.

Este troféu será entregue a todos os jogadores que representarem a Seleção Nacional A em 100, 125 ou 150 ocasiões.

Lote restrito de ‘centenários’

Aos 29 anos, Nani integra uma lista restrita de ‘centenários’, ao lado de Cristiano Ronaldo, que poderá somar diante de Andorra a 134.ª internacionalização. Neste rol estão também os antigos internacionais portugueses Luís Figo, com 127 jogos, e Fernando Couto, com 110.

A estreia de Nani com a camisola das Quinas aconteceu em setembro de 2006, num jogo de preparação frente à Dinamarca, em Brondby. O extremo jogou durante 66 minutos e apontou um golo. Portugal acabou por perder esse encontro por 4-2, com Ricardo Carvalho a marcar o outro tento da armada lusa.

Nome: Luís Carlos Almeida Cunha ‘Nani’

Data de nascimento: 17 novembro 1986

Internacionalizações A: 105

1.ª Internacionalização: 1 setembro 2006

Troféu para Nani

Troféu para Nani

  • Com Tony Cross em Aveiro

    Tony Cross

    Tony Cross

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.