Em actualização

No final do 3º dia, o Azurra lidera.

EGNOS 52 SUPER SERIES Cascais Cup 2016

Race Results & Event Ranking

Pos TEAM R1 R2 R3 R4 R5 R6 R7 R8 R9 R10 Total
AZZURRA 1 1 2 8 12
QUANTUM RACING 4 2 3 3 12
SLED 2 6 4 2 14
PLATOON 5 7 7 1 20
BRONENOSEC GAZPROM 8 8 1 4 21
PROVEZZA 3 4 9 6 22
RÁN RACING 7 3 8 5 23
GLADIATOR 6 5 10 9 30
ALEGRE 10 10 5 7 32
PHOENIX 9 9 6 10 34

Diário de bordo, dia 13 de Outubro, manhã, antes da largada

O trabalho é imenso em terra, nos barcos. Equipas concentradas em pormenores verdadeiramente importantes, muitas vezes decisivos.

Foi o que procurámos observar hoje, 5ª feira antes da largada.

Amanhã, a convite do Clube Naval de Cascais, acompanharemos a regata no mar, no barco da organização.

Acolhimento

Acolhimento

Alinhados na marina

Alinhados na marina

Preparar o aparelhamento

Preparar o aparelhamento

Boxs em terra

Boxs em terra

Prontos para sair

Prontos para sair

Prontos...

Prontos…

EGNOS 52 Super Series Cascais cup

Os TP52 fizeram hoje o seu regresso a águas cascalenses com a realização do 1º dia da quinta e última etapa das 52 Super Series, que decorrem até ao próximo sábado, em Cascais, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Dez barcos de seis países marcam presença em Cascais para o final apoteótico das 52 Super Series, em que se decide o vencedor da temporada.

 161010 nm 52SS 0069

Estão no campo de regatas de Cascais alguns dos melhores velejadores do mundo, com participação assídua na America’s Cup, na Volvo Ocean Race e nos Jogos Olímpicos. Os americanos Terry Hutchinson e Ed Baird ambos com duas presenças na Americas Cup e, este último, com uma vitória e o inglês Ian Walker, skipper da Volvo Ocean Race, com várias participações olímpicas e medalhado, são algumas das presenças garantidas em Cascais.

Azurra, o barco da família Roemmers comandado por Guillermo Parada e com Vasco Vascotto como tático, venceu as duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.

O veleiro Quantum Racing da família DeVos, comandado por Ed Baird, adjuvado pelo tático Terry Hutchinson, terminou o dia em segundo lugar na geral, tendo ficado no quarto e no segundo lugar nas duas regatas disputadas.

No terceiro lugar da geral está o team Provezza de Veli Ergin, comandado por Andrew Beadsworth e com Tony Rey como tático, tendo ficado em 3º e 4ª lugares nas duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.

Ambas as regatas de hoje decorreram com vento brando, a segunda com vento de cerca de nove nós. Para amanhã estão agendadas duas regatas com início previsto para as 12h30.

Saiba mais

Startseite

  • Com a devida vénia ao Clube Naval de Cascais
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.