RC44 CHAMPIONSHIP TOUR NOVO FORMATO DO CIRCUITO ANUNCIADO PARA 2017

Uma década desde o seu lançamento, a RC44 Championship Tour anuncia um novo formato do circuito, para a temporada de 2017. De referir que, no modelo atual, realizavam-se 1 dia de treinos, 1 dia de match racing e 4 dias de fleet racing e passará a ter 1 dia para match racing e treinos e 4 dias de fleet racing!

Com três ou quatro regatas por dia, num evento de quatro dias, o RC44 Championship Tour fica, com igual número regatas, mas reduz um dia em cada evento.

Esta alteração, significativa ao nível do calendário, facilitará a gestão das agendas como também reduzirá custos.

A temporada de 2017 será composta por cinco eventos europeus e, mais uma vez, o Clube Naval de Cascais, considerado pela classe como o “sailor’s favourite stop”, está na rota do RC44 Championship Tour, com o evento agendado para 28 de Setembro e que decorrerá até 1 de Outubro.

Idealizado por Russel Coutts, desenhado pelo arquiteto naval esloveno Andrej Justin, o RC44 é uma embarcação de grande performance, um modelo ‘One-design‘ que assegura que todos os barcos sejam rigorosamente iguais na sua construção.

É veloz, é um monotipo muito inventivo, com uma parte da popa retrátil, a quilha-bulbo também é amovível e o mastro divide-se em três partes o que permite o transporte em contentores de 40 pés, facilitando a logística.

Calendário

Espanha – 27-30 abril RC44 Sotogrande Cup 2017 

Itália – 29 junho – 2 julho RC44 Cup Porto Cervo- 

Suécia 09-13 agosto RC44 Marstrand Campeonato Mundial 

Portugal – 28 setembro – 1 outubro RC44 Cascais Cup

Malta – Novembro 23 – 26 Data a confirma

* Apoio: Clube Naval de Cascais

RC44

RC44

PF

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.