USA … e agora ???

Caíu o pano eleitoral e, tal como uns temiam e outros previam, graças a um eleitorado mal-informado, mal-intencionado, ou masoquista, o todo-poderoso Donald Trump venceu as eleições e prepara-se para ser dono e senhor dos USA.

Há certamente um processo de intenções nesta chegada à Casa Branca dum magnata que faz questão de se afirmar mais rico do que alguns dizem.
Pergunta-se: 
Que ambições movem este setentão com assomos de loucura perversa ?

Que se pode esperar dum homem racista e machista que defende a edificação de muros para isolar povos ?

Que se pode esperar de alguém que durante a campanha eleitoral usou os mais ignóbeis estratagemas para derrotar a sua antagonista ?

Que projetos sociais esconderá a massa cinzenta que *supostamente* existe por debaixo daquele invulgar e hilariante penteado ?

Temo o pior, confesso.

Temo e lamento profundamente, se os meus temores forem fundamentados.

O mundo necessita duma América aberta ao diálogo, ao apoio e à colaboração total e desinteressada com as nações que compõem o globo terrestre.

Do Sr.Trump há que esperar tudo, inclusivé, falta de respeito pelas instituições democráticas e pelas classes mais desprotegidas, portanto, estejam atentos e preparem-se para o aí vem.

Deixo uma pequena nota de reparo dirigida aos vários líderes políticos que antes o criticavam e hoje o apoiam.

Será por medo ?

A sabedoria popular toda tem razão quando afima; se não podes com eles, junta-te a eles… que é o mesmo que dizer: TRUMP, toma lá umas palmadinhas elogiosas e não te esqueças de enviar o convite para a foto de família.

Tony Teixeira

Tony Teixeira

Politicamente falando

  • Tony Teixeira, Correspondente na Suiça
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.