É sempre a mesma coisa !

No natal, há sorrisos, simpatias, e alguma bondade, no entanto esquecemos que há quem durma nos bancos da cidade tendo como cobertor o vento que fustiga, castiga e obriga a muito sacrifício.

É  sempre a mesma coisa !

No natal, o luxo teima em despertar a ambição de muitos e poucos são aqueles que afinal se lembram de que a muitos falta pão, falta água, e falta o  calor humano que não custa dinheiro, mas tem muito mais valor do que os diamantes que bailam na ornamentação de quem gosta de ostentar riqueza.

É sempre a mesma coisa !

No natal há correrias quase loucas em busca do melhor presentinho para os mais sortudos e, despreocupada e desinteressadamente, passamos pela pobreza e pensamos que a pobreza é coisa que não nos diz respeito por não termos sido os seus causadores.

É sempre a mesma coisa !

No natal foi sempre assim e sempre assim será porque a  vida é o mais perfeito carnaval deste circo feito vida onde os sorrisos servem para disfarçar a indiferença ao sofrimentos dos mais desprotegidos

Socialmente falando

Tony Teixeira

Tony Teixeira

  • Tony Teixeira, Correspondente na Suiça

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.