CASCAIS VAI RECEBER O CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE JORNAIS EM 2018

joão Palmeiro 2015Junho de 2018 é a data apontada para a realização, em Cascais, do congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN – World Association of Newspapers and News Publishers), que deverá receber 1500 participantes.

Cascais sucede assim a Durban (África do Sul), que acolhe o evento este ano entre 7 e 9 de Junho.

Em Portugal a iniciativa conta com a Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) como anfitriã e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
O congresso da Associação Mundial de Jornais deverá ser o culminar do Ano Português da Imprensa, a arrancar em Junho de 2017 e que se prolonga até ao ano seguinte. “2017 é para nós, na associação, o Ano Português da Imprensa, que o Governo e a Assembleia da República deverão reconhecer brevemente.

E vamos iniciá-lo com a mostra dos jornais centenários, em Lisboa e em Bruxelas. São 30 publicações, de norte a sul do país e ilhas, que se editam ininterruptamente há 100 ou mais anos”, avançou ao M&P João Palmeiro, presidente da APImprensa.
A associação está ainda a trabalhar para que Lisboa recebe o encontro Global Editors Network (GEN), que poderá trazer 900 directores e chefes de redacção à capital portuguesa no Verão de 2018.

A associação espera conseguir reunir os apoios que viabilizem o encontro da GEN em Lisboa, já que esta seria uma forma “de promover a capital portuguesa junto deste grupo tão importante”.

“Se o Web Summit pôs Lisboa na rota da agenda digital em 2016, a APImprensa está, em 2017, a pôr Portugal e a imprensa portuguesa na primeira linha da discussão global do seu papel pós-Facebook, pós-Google e pós-Twitter como pilar da democracia”, sustenta João Palmeiro.

Jornal de Oleiros

Jornal de Oleiros

Jornal de Vila de Rei

Jornal de Vila de Rei

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.