Paulo Vistas reafirma independência

O crescente apoio público em Oeiras a Paulo Vistas, notório em toda a região e não só, torna a candidatura cada dia mais autónoma.

Os oeirenses manifestam em todas as acções apoio ao seu Presidente de Câmara e, Paulo Vistas reafirma naturalmente a independência da sua candidatura.

Paulo Vistas decidiu assim rejeitar o apoio do PSD para se candidatar à Câmara de Oeiras.

Saíram furadas as conversações entre Paulo Vistas e o PSD. O independente resolveu concorrer sem o apoio do partido.

Eu lancei a minha candidatura pelo movimento Independentes, Oeiras mais à Frente a 6 de Março e quero agora esclarecer, face a rumores recentes, que não vou concorrer com o apoio de nenhum partido“, afirmou Paulo Vistas ao DN.

Vistas contou ainda ao DN que convidou Isaltino Morais para ser o seu cabeça de lista à Assembleia Municipal de Oeiras, mas o antigo autarca recusou.

Preciso do apoio de todos os oeirenses. Não rejeito o apoio dos eleitores sociais-democratas, rejeito é concorrer com qualquer sigla partidária“, comentou Paulo Vistas ao DN, sublinhando que não descarta o apoio dos sociais-democratas que lhe queiram dar o voto mesmo que não corra com a sigla do partido.

O PSD terá agora de escolher o seu candidato, sendo dado com provável o líder da concelhia de Oeiras, Ângelo Pereira, cumprindo calendário e sacrificando mais um dos seus.

A decisão de Paulo Vistas também pode abrir lugar à candidatura de Isaltino Morais, cujo movimento de apoio já recolheu as assinaturas necessárias para que garantir que o ex-autarca pode concorrer como independente se o desejar.

O PSD chegou a sondar Isaltino sobre a possibilidade de uma candidatura, mas a celeuma em torno do ex-autarca que já cumpriu pena de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais fez gorar a ideia.

De acordo com fontes e contactos estabelecidos, muitos oeirenses consideram respeitar Isaltino Morais pelo passado em Oeiras, mas consideram que a sua candidatura nesta fase é um erro e, estes dados fazem vacilar Isaltino que tanto pode avançar como não ir a votos no que seria um gesto inteligente.

Paulo Vistas discursa na apresentação da candidatura

Paulo Vistas discursa na apresentação da candidatura

  • Com Redacção, fontes, DN e I.
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.