Os 50 fuzileiros que largaram da base naval no passado dia 23 de março, a bordo do navio reabastecedor, foram entretanto transferidos para a fragata Álvares Cabral.

Esta ação marca assim o início do teste do novo modelo de emprego operacional para reforço da capacidade expedicionária da Marinha, em concreto para estar preparada para operações de resposta a crises, onde se torne necessário a evacuação de cidadãos não combatentes, ou resgaste de civis no âmbito do apoio humanitário em caso de acidente ou catástrofe natural.
Simultaneamente e já a partir do dia 3 de abril, os fuzileiros portugueses e militares de Cabo Verde irão realizar atividades conjuntas no mar, onde se destacam as ações de patrulha marítima ao largo do arquipélago de Cabo Verde.

A iniciativa Mar Aberto surge como parte do contributo de Portugal para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné em matéria de segurança marítima e combate às atividades ilícitas no mar.

Fuzileiros na Álvares Cabral

Fuzileiros na Álvares Cabral

Bérrio reabastece Fragata

Bérrio reabastece Fragata

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.