Eleições em Oeiras palco de forte disputa

Isaltino Morais vai-se candidatar à Câmara Municipal de Oeiras nas próximas eleições autárquicas, a 1 de outubro.

Depois de 24 anos na autarquia e de ter sido condenado por fraude fiscal e branqueamento de capitais, o ex-ministro anunciou o regresso, em entrevista à “TSF”. “Volto como se fosse o meu primeiro dia de autarca”, disse Isaltino Morais.

O social-democrata acredita que a vontade das pessoas é que regresse à CM de Oeiras, o que justifica a decisão.

Além disso, Isaltino Morais diz que o PSD, partido que abandonou, não tem uma alternativa para apresentar às autárquicas na concelhia. Por isso, vai avançar, mesmo acreditando que o PSD vai avançar com uma candidatura própria do líder da concelhia política de Oeiras.

O político fez ainda críticas ao partido liderado por Pedro Passos Coelho, que tem tido “dificuldades em arranjar bons candidatos em todo o país”, como disse à “TSF”.

Eu sou do tempo em que o PSD lutava para ganhar e não para ficar em segundo ou terceiro lugar”, acrescentou.

Isaltino Morais vai, assim, bater-se com Paulo Vistas, com quem trabalhou durante oito anos. “A atual solução governativa da câmara decorreu de um movimento que eu próprio criei e mau seria se, intempestivamente, eu anunciasse há dois anos que em 2017 era candidato.

Era eu que estava a criar instabilidade e dava pretexto a quem estava a governar para que pudesse dizer que o Isaltino veio criar instabilidade e desviar atenções”, explicou.

Isaltino Morais

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.