Mensagem!

Talvez seja sacrilégio voltar a falar  dos valores morais que   não raras vezes, são relegados para plano secundário,  favorecendo nitidamente, interesses sócio-financeiros que servem de trampolim àqueles que buscam a fama e que para atingirem os seus fins, não olham a meios.

Não resisto no entanto, à tentação de evocar a coragem de todos os que, esquecendo os interesses materiais, fazem dos altos valores morais os dignos representantes do bom senso e da virtude humanística, que, felizmente, ainda vai ocupando o  espaço social que lhe pertence por direito próprio.

O direito à vida está consagrado nos direitos do homem, mas nunca esses direitos poderão ser justificação para que, aos menos favorecidos, seja coarctada a possibilidade de viver dignamente e de acordo com a sua condição.

Não quero parecer mais papista que o Papa (passe a expressão) e nem sequer ambiciono pertencer aos grupos moralistas que se movimentam nos mais variados quadrantes sócio-políticos que nos rodeiam, apenas defendo valores reais e indispensáveis ao bom funcionamento de sociedade, como são: Família, Emprego e Saúde.

Oxalá, esta trilogia de valores, seja uma instituição, à qual, todos tenham a ambição de pertencer, a bem da nossa curta existência terrena!

Urge consolidar o bem estar de todos!

Pelos valores morais

Todos, não somos demais!

Tony Teixeira

  • Tony Teixeira, Jornalista e Blogger, Correspondente em Genebra, Suiça

 

 

Tony Teixeira

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.