A questão da Coreia do Norte

Uma intervenção militar na Coreia do Norte só é legal mediante uma resolução das Nações Unidas que legitime um ataque preventivo àquele país por alegadamente pôr em causa a paz e a segurança internacionais.

Assim sendo, uma intervenção militar americana é um acto unilateral condenável pelo direito internacional.

Além de poder desencadear um conflito bélico de consequências incontroláveis.

Este presidente americano tem mostrado atitudes preconceituosas, prepotentes, agressivas e provocadoras, geradoras de conflitos dentro dos EUA, e parece agora querer gerar conflitos na ordem internacional.

É um ignorante, inexperiente, preconceituoso e conflituoso presidente dos EUA , sendo um potencial perigo para a paz no Mundo. Só sabe usar a linguagem da ameaça, da força e da prepotência!

A questão da Coreia do Norte tem que ser tratada pela via diplomática no seio da ONU!

Bandeira da Coreia do Norte

  • Manuel Coimbra, Correspondente no Porto
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.