Missão Selvagens – 3ª fase de trabalhos de edificação da Estrutura da Autoridade Marítima

Uma equipa de militares e militarizados da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e da Marinha encontra-se nas ilhas Selvagens para a 3ª fase de trabalhos de edificação das estruturas de apoio da AMN, que decorre até finais de junho de 2017.

Estes trabalhos vão envolver 45 pessoas na ilha, para além das guarnições de dois navios, e cerca de 200 toneladas de material.

​​Para esta missão, a Marinha apoia à AMN com recursos humanos e materiais, sendo que os navios da Marinha têm transportado desde o Funchal até às Selvagens, as pessoas e material necessários para os trabalhos.

A bordo do NRP Zaire chegaram, dia 10 de abril, mais 13 elementos que vão reforçar a equipa, bem como diverso material. No dia anterior, deslocou-se também para as ilhas, o navio hidrográfico Gago Coutinho para apoiar no transporte de material.

Esta terceira fase de trabalhos pretende dar continuidade à criação de condições adequadas para a Polícia Marítima garantir o exercício da autoridade do Estado, nomeadamente em matéria de vigilância, fiscalização, patrulhamento e exercício de polícia, em especial no que diz respeito à proteção e preservação do meio marinho e segurança da navegação, das pessoas e bens.

Também se pretende edificar as capacidades necessárias à Capitania do Porto do Funchal poder abrir, em permanência, uma extensão da sua Repartição Marítima nas ilhas Selvagens.

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.