Estas funções, habitualmente desempenhadas pelo Comando de Submarinos da NATO (COMSUBNATO), visam regular e garantir a segurança entre os movimentos dos submarinos e outras atividades passíveis de constituírem perigo para a navegação daqueles meios, tal como atividades com objetos submersos de âmbito científico ou outras.

O sucesso no exercício destas funções certifica a autoridade de operação de submarinos nacional, sediada na Esquadrilha de Subsuperfície, como entidade capacitada para substituir aquela importante entidade NATO como Submarine Movement Advisory Authority alternativo, credibilizando Portugal como uma das nações que eficazmente operam submarinos.

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.