Oeiras assinala abertura da época balnear com a entrega da Praia de Santo Amaro com zero beatas

Iniciativa faz parte da campanha de sensibilização ambiental ‘Quebre o Hábito’ .

A Câmara Municipal de Oeiras assinala, no dia 19 de maio, a partir das 9H00, a abertura da época balnear entregando aos veraneantes uma praia limpa e com zero por cento de beatas.

O evento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Vistas.

Apresentação de novo equipamento de limpeza

Praia de Santo Amaro em Oeiras

Neste evento será também apresentado um novo equipamento de limpeza, um veículo elétrico amigo do ambiente para realizar a varredura mecânica do Passeio Marítimo e serão dados a conhecer o sistema de limpeza diária das praias e o plano de segurança, entre outros.

A ação de limpeza das beatas insere-se na campanha ambiental ‘Quebre o Hábito’, lançada em 2016 pelo Município de Oeiras, que pretende sensibilizar a população para uma urgente mudança de hábitos: as beatas são lixo e não devem ser deitadas para o chão.

Recorde-se que no final da última época balnear foram recolhidas 130 mil beatas das praias do concelho de Oeiras. Temos feito um esforço para mostrar aos munícipes que Oeiras limpa depende de todos nós. Se começarmos por alertar para as beatas, que demoram cerca de dez anos a degradar-se na natureza, já estamos a contribuir positivamente para o ambiente, salienta Paulo Vistas.

Em Oeiras, a época balnear arrancou no dia 13 de maio e estender-se-á até ao dia 17 de setembro.

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.