Inscrições esgotadas para a prova de natação de águas abertas em homenagem a um dos maiores desportistas portugueses de sempre

A Câmara Municipal de Oeiras organiza, no dia 21 de maio, a XII edição da Travessia António Bessone Basto, uma prova de natação em águas abertas que presta homenagem a um dos maiores desportistas portugueses de sempre da modalidade.

A edição deste ano já está esgotada e contará com a participação de 350 atletas, numa prova que contempla duas distâncias (1 km e 2,5 km), com partidas desde a Praia de Santo Amaro e Praia de Paço de Arcos, e chegada à Oeiras Marina.

A prova de 1 km destina-se a atletas federados e não federados. A prova de 2,5 km será disputada, somente, por atletas filiados na Federação Portuguesa de Natação e Federação de Triatlo de Portugal. António Bessone Basto será o atleta n.º1, com participação prevista na prova de 1 km

O público poderá assistir à partida das praias e acompanhar a competição ao longo do Passeio Marítimo de Oeiras.

A XII Travessia António Bessone Basto é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Oeiras Viva EM, com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, sob a égide da Federação Portuguesa de Natação.

Programa das Provas | Domingo, dia 21 de maio

Prova 1 (1 km)

Partida: 11h45

Local: Praia de Santo Amaro de Oeiras

Prova 2 (2,5 km)

Partida: 12h30

Local: Praia de Paço de Arcos

Programa para os Órgãos de Comunicação Social que pretendam acompanhar as provas

10h30 | Ponto de encontro na receção da Oeiras Marina para acompanhar a prova de barco

11h15 | Saída das embarcações da Oeiras Marina

11h45 | Partida Prova 1km em Stº Amaro de Oeiras — meta na Oeiras Marina

12h30 | Partida Prova 2,5 km em Paço de Arcos — meta na Oeiras Marina

13h30 | Hora prevista para início da entrega de Prémios (após chegada do último atleta)

 

Sobre António Bessone Basto

António Bessone Basto nasceu em Algés, a 9 de novembro de 1945. Descende de uma família com fortes ligações ao desporto, nomeadamente à natação.

Nos anos 60, tornou-se a figura da natação nacional e é pela mão do ‘mestre Yokochi’ que passa a dominar em quase todas as distâncias e estilos. É um dos nadadores portugueses que mais recordes nacionais obteve na história da natação portuguesa e um dos mais ecléticos e premiados atletas portugueses de sempre.

Atualmente, António Bessone Basto continua ligado ao desporto como atleta de natação no escalão de Master.

XII Travessia António Bessone Basto

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.