A praia de Santo Amaro de Oeiras, impecável, foi a base escolhida para apresentar um projecto já concluído com várias valências, mas centrado na higiene e conforto dos utilizadores.

Paulo Vistas explica projecto à imprensa

sensibilização à entrada da praia

Com efeito Oeiras exibiu um recipiente com as beatas recolhidas na última época balnear, e, especialmente equipamentos inovadores, eléctricos (amigos do ambiente) destinados a superar este problema, sensibilizando também os utilizadores.

Máquina electrica para recolha de beatas na areia

O projecto inclui valências várias visando o conforto das pessoas, mas, oferecendo uma praia inclusiva “ Projecto praia activa” que permite a pessoas com algum tipo de deficiência não se verem excluidos e, pelo contrário terem acesso igual, disponibilizando equipamentos operados pelos Bombeiros de Oeiras, cujo sucesso está já reconhecido e que levou a Câmara a ampliar mais um mês a disponibilização dos mesmos.

O belo areal implica esforços acrescidos além da maquinaria, como a recolha manual em situações de grande enchente que dificultam a utilização máquinas e, Paulo Vistas não se excusou a trabalhar.

As praias de Oeiras apresentam-se absolutamente limpas e convidam à utilização e, Paulo Vistas “tem aproveitado para sensibilizar outros municípios, pois, está convencido que muitos fumadores actuam por instinto, de forma inconsciente, pensando até que as beatas são biodegradáveis e – na verdade não são, afirmou”. “Importa garantir que as nossas crianças brinquem em locais saudáveis” acrescentou.

investimentos significativos na recolha de detritos sólidos

Paulo Vistas recolhe beatas

Cadeira articulada permite o banho a qualquer pessoa

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.