Paulo Vistas discursa

Sob o mote “Olhar em frente“, Paulo Vistas inaugurou a sede de campanha, numa sessão em que esta esteve completamente cheia e acabou num almoço estupendo porque partilhado.

Provávelmente não esperaria a um sábado de calor tórrido estar presente num enorme espaço completamente lotado e a transbordar, mas aconteceu o que prova a vitalidade desta candidatura a um concelho dos mais importantes do país com 172 342 habitantes, contribuinte líquido no país, que não recebe um cêntimo do Estado, que contribui para as câmaras endividadas ao abrigo do FAM, Fundo de apoio municipal.

Paulo Vistas apresentou ainda os Mandatários e os candidatos às diferentes Juntas e Uniões num ambiente que surpreendeu.

Candidatos às Juntas e Mandatários

Preocupado apenas com o futuro e a “Olhar para a frente“, Paulo Vistas recordou as importantes obras que já concretizou e as que nos próximos dias serão concluídas, evidenciando um intenso trabalho no concelho, mau grado saber-se que governou a maior parte do tempo com a Tróika em Portugal, período de vida que todos os portugueses hoje repudiam pelas malfeitorias que trouxe ao país. Apesar disso a obra e resoluções importantes foram concluídas e, especialmente, as empresas e organismos municipais sem capacidade de gestão autónoma extintos, apesar disso, frisou, todos os seus funcionários foram acolhidos e não cairam no desemprego.

Casos como os da Trotolixo que herdou num momento em que o défice desta empresa se situava nos 140 milhões de euros e ameaçava deixar o lixo por recolher nas ruas, foram paradigmáticos.

Anunciou ainda que a herança do Centro de Cultura herdado em ruína foi já adquirido por 10,5 milhões de euros e vai agora ser implementado, pois todos na região o desejam.

Frisou e bem a conclusão do novo Troço Marítimo, local mais frequentado do país por desportistas de todas as idades e evidentemente os Centros de saúde e Centros geriátricos ou o caso do IMI o mais baixo de sempre no Concelho.

A propósito de notoriedade e porque Oeiras existe e tem notoriedade, recordou que a Àrea Metropolitana de Lisboa é composta por 18 municípios sendo as forças dominantes a CDU, depois o PS e finalmente o PSD em 17 concelhos com lideranças partidárias e apenas 1 (Oeiras) liderado por um Independente, recordando que a Vice-Presidência é de Oeiras e de Paulo Vistas, ou seja, Oeiras existe, tem obra e voz.

Muitas vezes interrompido e aplaudido de pé, Paulo Vistas deve ter sentido que este era um sábado especial e um arranque em força.

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.