Portugal sai do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) e abre-se o caminho para deixar de ser considerada uma economia de “Lixo”.

Foi em 2009 que Portugal foi penalizado por esta medida que agora é revista, fruto de políticas viradas para a recuperação de rendimentos do trabalho, políticas activas de investimento, preocupação social.

Tudo ao contrário do que foi feito de forma insensível nos últimos anos pelo governo de Pedro Passos Coelho, mal assessorado por uma ministra das finanças de pouca ou nenhuma capacidade como foi o caso doentio de Maria Luís Albuquerque.

Claro, que os conhecimentos individuais e a formação são absolutamente indispensáveis.

Não é por acaso que Mário Centeno é formado em Harvard.

Saudações a António Costa que o trouxe para a ribalta em boa hora, um técnico que não é político profissional, coisa que é muito necessária.

Limpar uma classe desqualificada que cresceu sem trabalhar e se instalou para mal dos portugueses.

A confiança gera confiança e, Portugal cresce em notoriedade todos os dias, atrai investimento, atrai novas empresas, novas pessoas.

Continuar o caminho do último ano e meio é agora essencial.

Mário Centeno

PF

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.