600 CRIANÇAS, 100 VIATURAS DE PROTEÇÃO CIVIL E AMBIENTE NO DIA DA CRIANÇA, EM OEIRAS

Brincar com espuma lançada por carros de bombeiros, assistir a uma apresentação com cães da PSP, subir a ambulâncias e carros dos bombeiros e participar em jogos e atividades sob a temática do ambiente são algumas das atividades que animarão o Dia Mundial da Criança em Oeiras.

Tudo isto acontecerá num megaevento, intitulado ‘Festa da Criança em Ambiente e Segurança’, que terá lugar amanhã, entre as 9H00 e as 16H00, no Complexo Desportivo do Jamor.

Ao todo, são esperados mais de 600 alunos e professores, do pré-escolar ao ensino secundário, que ao longo do dia participarão em inúmeras atividades em todo o recinto.

Além de poderem entrar em cerca de 100 viaturas de Proteção Civil que ali estarão em exposição, os mais novos terão disponíveis vários jogos ambientais de ar livre, promovidos por parceiros que promovem atividades de ambiente e de segurança.

Haverá dois momentos que reunirão todas as crianças num mesmo local: às 12H00, para assistir à apresentação da Companhia Cinotécnica da PSP; e, às 12H20, para a “Brincadeira com espuma”, em que os carros dos bombeiros vão lançar espuma para os meninos brincarem (no relvado informal, em frente à parede escalada).

A iniciativa, sobretudo dedicada às escolas do Município mas aberta à população, incluirá atividades relacionadas com os temas de Ambiente, Segurança e Proteção Civil, num programa resultante de uma parceria entre dois Departamentos Municipais, o de Ambiente e o de Polícia Municipal e Proteção Civil.

Dia Mundial da Criança em Oeiras

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.