A Guiné-Bissau mostra sobranceria e esquece a forte ligação de Portugal ao seu país.

Habituados a divulgar o que se passa na Guiné-Bissau, sempre numa perspectiva de promoção e apoio ao desenvolvimento, lamentamos a decisão do governo guineense e mostramos solidariedade para com os nossos colegas da RTP Internacional, RDP e Lusa.

Que quer afinal a Guiné-Bissau?

Promover a ligação a França?

Fechar a janela que somos para o mundo?

Esperamos que este desvario seja prontamente eliminado e apelamos ao Primeiro-Ministro Umaro Sissoco Embaló que tome as medidas necessárias para repor as emissões, permitindo ao seu próprio povo que tenha informação credível.

PF

Quem é Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau

Umaro Sissoco Embaló é licenciado em relações internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, com mestrado em ciências políticas pelo Instituto de Estudos Internacionais de Madrid, e doutoramento em relações internacionais pela Universidade Complutense de Madrid.]

É poliglota e domina fluentemente o português, o espanhol, o francês, o árabe e o suaíli.

Como general de brigada, Umaro Sissoco Embaló é um especialista reconhecido na relação aos aspetos da cooperação e do desenvolvimento da defesa.

A 18 de novembro de 2016 foi nomeado primeiro-ministro] tendo tomado posse do cargo no dia 13 de dezembro de 2016.]

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau assumiu o posto com um boicote do seu próprio partido, o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que através do seu Comité Central deu-lhe um voto de desconfiança de cento e doze votos a favor e onze contra no dia 26 de novembro de 2016

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.