Campanha Nacional de Recolha de Material Escolar – Lojas Continente

O Instituto de Apoio à Criança em parceria com a Karingana wa Karingana e a Cáritas Portuguesa, com a colaboração da Missão Continente e o apoio fundamental de vários patrocinadores vão realizar a 4ª edição da Campanha Nacional de Recolha de Material Escolar destinada a crianças de famílias com dificuldades. 

O material escolar angariado será distribuído por todo o país por voluntários organizados pela Cáritas Portuguesa.

Campanha Nacional de Recolha de Material Escolar tem como objetivo a promoção dos Direitos da Criança, colocando o enfoque no – Direito à Educação fundamental para promover a igualdade de oportunidades, a compreensão, a tolerância e o respeito e a amizade entre todos.

Numa perspetiva de desenvolver uma cultura universal dos Direitos Humanos e em particular a Defesa e a Promoção do Direitos da Criança, Manuela Eanes, Presidente Honorária do Instituto de Apoio à Criança, mais uma vez foi convidada para Embaixadora da Campanha, procurando sensibilizar cada um de nós para a necessidade de efetivar este direito fundamental – o Direito à Educação, na certeza de que irá contribuir para que mais crianças sintam mais alegria, mais bem-estar e mais dignidade, no início deste ano escolar – a educação é o motor de desenvolvimento das sociedades –  educar é um ato de amor.

Campanha Nacional de Recolha de Material Escolar terá lugar nas Lojas Continente, nos próximos dias 2 e 3 de Setembro. 

Manuela Eanes, Embaixadora da Campanhae os representantes da Cáritas Portuguesa e da Karingana wa Karingana estarão presentes na loja Continente, no Centro do Colombo, no próximo dia 03 de Setembro, a partir das 16 horas. 

Contando com a vossa colaboração, pedimos  o vosso apoio para a divulgação da Campanha.

Juntos podemos proporcionar que a escola seja um lugar feliz para todas as Crianças.

  • Com Patrícia Briguenti, Correspondente na Guiné-Bissau

Apoio à Guiné-Bissau

 

 

 

 

Pela Defesa dos Direitos da Criança

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.