Turismo da Saudade na Guiné-Bissau

Após um período de descanso, volto a este espaço para escrever mais um artigo sobre a Guiné-Bissau, desejo que se encontrem bem e que nos continuem a seguir.
Por mais que as circunstâncias políticas e sociais não indiquem para os desenvolvimentos que tanto se ambicionam para a Guiné-Bissau, muito se tem feito, sobretudo no último ano, para divulgar e promover este país, país devotado ao esquecimento e lembrado por motivos menos bons quase sempre.
Como escrevi há uns meses, a Guiné-Bissau desde 2016 tem participado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) com um stand que tem vindo a mostrar o que de melhor a Guiné-Bissau possuí, desde as pessoas, gastronomia, passando pela cultura e apresentando pacotes turísticos inclusive.
Foram realizadas algumas viagens a este país maravilhoso, alguns representantes de meios de comunicação social, figuras portuguesas conhecidas da televisão nacional e algumas operadoras turísticas, no sentido de dar a conhecer a potencialidade deste país e as maravilhas a descobrir. Todos estes agentes descrevem como uma experiência única, ressalvando a beleza natural, as características boas deste generoso povo e a segurança que se sente nas ruas.
Deixo-vos uma proposta de um percurso de seis dias, Turismo de Saudade, destinado sobretudo a quem já esteve na Guiné-Bissau por um ou outro motivo. 
Esta viagem é realizada e orientada pela Across Luxury Travel & Safaris
1o dia -Chegada a Bissau, voo de 4 horas directo de Lisboa. Formalidades aduaneiras e transfer para o hotel.
2o dia- Bissau até Bafatá, visita à casa de Amílcar Cabral, ver a arquitetura colonial ainda existente. Visitar o quartel militar e estadia em Bafafá.
3o dia – Bafatá até Tabu, tour da cidade de Gabu. Visita ao mercado de rua, visita ao régulo da aldeia. Estadia em Tabu.
4o dia- Gabu/Pitche/Canquelefa, este local foi durante muito tempo e em épocas diversas campo de batalha. Passagem pelo antigo quartel e celeiro de mancarra ( amendoim) .
5o dia- Gabu/ Quebo ( Aldeia Formosa), saída para Quebo, visita da aldeia formosa para à ponte do Saltinho. Numa das margens observa-se as lavadeiras e na outra margem do rio um antigo quartel português transformado numa pousada
6o dia- Quebo/Bissau/Lisboa transfer para Bissau onde se realiza um tour pela cidade. Mercado Central de Bissau, Porto de Pindjiguite, Bissau Velho, quartel da Amura, Praça dos Heróis Nacionais, igreja Catedral de Bissau, mercado de Bandim.
Regresso a Lisboa.

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau, Turismo da Saudade

* Com Patricia Brighenti, Correspondente na Guiné-Bissau
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.