Patrícia Rocha Brighenti de Sousa Bastos, Historiadora de Arte e Museóloga de formação assume a Direcção do Jornal para o Continente Africano 
Quem é a nossa Directora para o Continente Africano
Em Portugal colaborou com o serviço educativo de várias entidades como a Fundação de Serralves, a Assembleia da República, o Palácio Nacional da Ajuda, a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos entre outras.
Entre um serviço de utilidade publica, membro de um executivo numa autarquia, posteriormente assessora para a cultura na Junta de Freguesia de São Vicente, na Graça, Lisboa, o seu ultimo trabalho em Portugal, em 2015, leccionava aulas particulares de história, história da arte, filosofia, português e inglês.
No ano de 2015, rumou até a um dos países dos PALOP, CPLP, a Guiné-Bissau.
tomou a decisão de acompanhar o marido que exerce um cargo de delegado da AICEP na Guiné-Bissau e no Senegal, diplomata numa comissão de serviço.
Actualmente vive na Guiné-Bissau, em Bissau, é professora universitária e colabora com a Universidade Católica da Guiné-Bissau, lecciona as cadeiras de História da Guiné-Bissau, História da Educação e Educação Dramática.
Colabora, ainda, com a Universidade Lusófona da Guiné-Bissau na área da assessoria para a cultura e divulgação desta entidade.
Paixões coincidentes
“A experiência da vida quotidiana neste país tem sido muito rica, diz-nos” a Professora Universitária Patrícia  Brighenti. 
Encontrei um tecido étnico, social, cultural e em recursos naturais riquíssimos.
Conto partilhar convosco as várias partilhar que se podem fazer sobre este país, ainda virgem, onde existe tudo por fazer.
Onde existe segurança, as pessoas são afáveis e têm um arquipélago, os Bijagós, com cerca de 86 ilhas e ilhéus, repletos de tradições e beleza“, avança Patrícia Brighenti.

Nota do Director:

Agradecemos à Professora Universitária Patrícia Brighenti o apoio aos nossos diferentes títulos, sempre defensores do desenvolvimento de relações com os países africanos de expressão portuguesa. Não é fácil encontrar alguém com objectivos tão coincidentes.

A Dra. Patrícia enviará matérias no âmbito das suas especialidades que publicaremos devidamente autorizados no Jornal Povo de Portugal, Jornal de Oleiros e Jornal de Vila de Rei, certos que contribuiremos para a aproximação entre povos e o desenvolvimento de relações saudáveis.

Obrigado Dra. Patrícia.

Patrícia Brighenti

Paulino Fernandes

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.