Maria Dolores de Cospedal lembrou ontem o designio das forças armadas.

Servem para defender a nação e fazer cumprir a Lei.

Clara alusão à necessidade de não permitir que uma parte do país, através de um golpe urdido por uma minoria de uma parcela do país faça a imposição sessionista.

Decorrem entretanto as audiências judiciais a Trapero (Comandante dos Mossos d’Esquadra) e o resultado pode ser gravoso para este líder policial.

A declaração do Constitucional sobre a reunião de 2ª feira do Parlamento catalão onde poderá ser declarada a independência unilateral passou a ilegal e não é vinculativa. Alguns membros do governo catalão também pedem já outra atitude, abandonando o radicalismo de Carles Puidgemont.

A situação económica, o abandono de empresas dacatalunha, a tensão entre populares, famílias desfeitas, agressões entre vizinhos, fazem crer que serão tomadas medidas rectificativas e a imposição da Lei parece já não oferecer dúvidas.

Maria Dolores de Cospedal, Ministra da Defesa de Espanha

PF

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.