A eleição do Dr.Mário Centeno é uma excelente notícia para Portugal e para o próprio evidentemente.

Independente, com formação elevada, nomeadamente em Harvard, mostrou capacidade para gerir exxpectativas em Portugal, conseguindo cumprir e dar satisfação ao alívio necessário da da linha dura que vinha sendo praticada de forma insensível.

É uma credencial extraordinária que certamente foi tida em conta na presente eleição.

Mário Centeno presidirá a partir de 13 de janeiro ao Eurogrupo, um grupo informal de ministros das finanças e terá de gerir em conjunto com os restantes.

No entanto e não despiciendo, a AGENDA será da responsabilidade dele, podendo introduzir temas que até hoje não era possível incluir.

As dívidas dos países do sul e como as gerir, e isso não é pouco.

No seu mandato vai ser certamente criado o Fundo Monetário Europeu, vai ser criado o super ministro das finanças europeu, etc.

É um momento marcante.

Mário Centeno terá agora acesso e será presença em diferentes palcos, nomeadamente nas reuniões do G7 e isso amplia a importância de Portugal no mundo.

Mário Centeno

PF

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.