Em actualização

. Inês Arrimadas leva Ciudadanos à vitória com 37 Deputados, mas, desastre do PP de Mariano Rajoy ( 4 Deputados) compromete o objectivo de tirar a maioria aos Independentistas.

O PSC sobe um Deputado de 16 para 17 e também não ajuda ao objectivo dos Constitucionalistas.

Juntos pela Catalunha de Carles Puidgemont fica em segundo lugar com 34 Deputados e Oriol Junqueras fica com 32 Deputados.

Para o PP de Mariano Rajoy que arrastou Xabier Albiol (líder na Catalunha), está criado um enorme problema a nível nacional, verificando-se que os Ciudadanos podem também a nível nacional tornar-se a força dominante da direita.

Que fará agora o governo de Madrid com os presos?

Podem tomar posse e formar governo?

Um imbróglio importante para se ver nas próximas horas o desenlace.

…………………..

. Derrota histórica do PP de Rajoy

. Votação deve ser histórica e superar todas as marcas anteriores

………….

5,5 milhões vão às urnas no designado 21 D e, esperamos votação intensa, um record certamente.

A importancia do acto não é para menos, Constitucionalistas e Independentistas deram nas últimas horas tudo por tudo.

À anteriori e antes das contagens há já resultados sem números que podem considerar-se adquiridos.

A derrota de Rajoy que arrasta com ele o líder do PP da Catalunha Xabier Albiol terão um resultado que continua a diminuir a sua importancia para o futuro de Espanha.

Xabier Albiol, PP da Catalunha

Ao invés, assinala-se a vitória de Inês Arrimadas a jovem Advogada de 36 anos que protagonizou uma extarordinária campanha liderando os Ciudadanos e que podeser a próxima líder do governo, sem maioria.

Inês Arrimadas

 

Extraordinário é que o vencedor pode ser um “detido”, o ex- Vice-Presidente do Governo Oriol Junqueras que teve em Marta Rovira um porta-voz de qualidade assinalável.

Fontes adiantam que Oriol Junqueras pode beneficiar do facto de ter ficado na Catalunha sujeitando-se a uma prisão que veio a confirmar-se.

Marta Rovira

Oriol Junqueras

Outro Partido a subir, mas não o suficiente será o PSC de Miguel Iceta cujas contradições e ambiguidades o afastam da possível chefia do governo catalão.

Miguel Iceta

Por último, o ex – líder da Generalitat, Carles Puidegemont ausente em Bruxelas.perde em toda a linha, sendo largamente superado pelo seu ex-Vice, Junqueras, o qual, mesmo detido, é o líder iquestionável dos separatistas.

Vamos aguardar pelo encerramento das urnas e aí tiraremos todas as dúvidas, inclusivé a maior de todas. Que futuro para a Catalunha?

Carles Puidgemont

 

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.