DAKAR 2018 | ETAPA 3 | PISCO-SAN JUAN DE MARCONA

. Nasser Al-Atiyha (Toyota) vence nova etapa

EQUIPAS DOS 3008DKR MAXI EM FORMAÇÃO, PEUGEOT MANTÉM LIDERANÇA NO DAKAR
A PEUGEOT mantém a liderança no Dakar 2018, continuando a ocupar o 1º e o 2º lugares, depois de uma jornada praticamente sem problemas para todas as quatro formações. Num percurso desenhado entre Pisco e San Juan de Marcona, os 3008DKR Maxi de Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret e Carlos Sainz/Lucas Cruz foram os 2ºs e 3ºs mais rápidos na classificação da Etapa, alterada face ao percurso inicialmente previsto, dividindo-se em duas partes: uma secção mais curta após a qual os carros regressaram ao bivouac em Pisco, a que se seguiu outra mais longa rumo a San Juan de Marcona, na costa peruana.

Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret ocupam, agora, a liderança à Geral graças a um ritmo que fez do seu carro o mais rápido dos 3008DKR Maxi neste dia e o 2º mais rápido na Etapa. A dupla francesa praticamente não teve problemas de navegação durante a Etapa e garantiu um avanço de 3 minutos e 11 segundos. Nesta jornada, todos os carros do Team PEUGEOT TOTAL obtiveram tempos entre o 2º e o 5º mais rápidos, numa clara demonstração da consistência e da fiabilidade que são absolutamente essenciais no Dakar.

Foi um dia muito bom para Carlos Sainz/Lucas Cruz. Sendo a 3ª mais rápida na Etapa, a formação espanhola teve apenas um ou dois pequenos erros de navegação, progredindo na Geral até ao 6º posto da geral, que ocupam neste momento.  Com o 4º melhor tempo no dia, logo atrás da dupla espanhola, Cyril Despres e David Castera tiveram uma dura tarefa ao abrir a pista numa Etapa com bastante areia e algumas dificuldades de navegação. Apesar de um pequeno susto logo nos primeiros 2,5 km, esta formação está agora a apenas 3 minutos de distância dos seus colegas de equipa Peterhansel/Cottret na Classificação Geral, o que, na realidade do Dakar não é mais do que um piscar de olhos. 

O 5º melhor tempo na Etapa foi suficiente para Sébastien Loeb e Daniel Elena manterem o 4º posto da Geral, mantendo-se sempre fieis à sua estratégia de sobreviver às dunas no Peru para atacar mais tarde num terreno que lhes será mais favorável. Com uma abordagem cuidadosa, a dupla franco-monegasca preferiu, ainda na primeira parte da Etapa, sair do carro para avaliar a inclinação de uma duna antes de avançar para a mesma.

Cumpriram a sua missão e terminaram o dia em segurança, com a sua prestação a mantê-los próximos de um lugar no pódio.

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 3:

1. Nasser Al Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel (FRA), Toyota 4WD, 3h9m8s

2. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +4m5s

3. Carlos Sainz (ESP) / Lucas Cruz (ESP), PEUGEOT 3008 DKR Maxi, +6m07s

4. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, 7m43s

5. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MCO), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +8m34s …
PRESS RELEASE 09/01/2018
CLASSIFICAÇÃO APÓS A ETAPA 3:

1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, 6h34m58s

2. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi +3m11s

3. Nasser Al Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel (FRA), Toyota 4WD, +7m43s

4. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MCO), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +10m11s

5. Giniel de Villiers (ZAF) / Dirk von Zitzewitz (ZAF), Toyota 4WD, +11m23s

6. Carlos Sainz (ESP) / Lucas Cruz (ESP), PEUGEOT 3008 DKR Maxi, +14m47s …

Stefan Peterhansel lidera

  • O nosso jornal com a Peugeot Sport no Dakar
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.