Câmara de Oeiras estuda desnivelamento da Marginal

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou hoje a intenção de transformar a Av. Marginal, em Santo Amaro, numa praça com várias esplanadas, permitindo ligação direta entre o jardim e a praia.

Vai ser a única ligação direta pedonal do jardim à praia em toda a linha do Estoril“, afirmou o autarca.

Durante as habituais visitas ao concelho de sexta-feira, acompanhado por técnicos e vereadores da autarquia, Isaltino Morais disse que está a ser já elaborado um estudo que prevê o desnivelamento da Marginal, quer por túnel, ou viaduto.

As duas propostas serão apresentadas às Infraestruturas de Portugal, entidade que gere a Marginal.

“Já pedimos uma reunião com as Infraestruturas de Portugal para autorizar o nosso projeto ou, se acharem mais apropriado, passarem a gestão da Marginal para o Município de Oeiras”, afirmou o autarca.

O estudo está a ser elaborado sob duas formas: desnivelamento inferior da Marginal, com circulação automóvel a passar a ser feita por túnel, ou através de passagem superior, em viaduto.

A obra é já uma ambição antiga de Isaltino Morais que prevê, com a sua concretização, melhor qualidade de vida a que vive e visita Oeiras.

Praia de Santo Amaro de Oeiras, marginal

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.
Paulino Fernandes

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)