Actualizado

A lista do CN acabou por ser conjunta, superando-se as dificuldades relativas a nomes a incluir.

A CPN de Rui Rio integra:

. David Justino

. Elina Marlene Sousa Fraga

. Isabel Meireles

. Manuel Castro de Almeida

. Nuno Morais Sarmento

. Salvador Malheiro

. O Secretário-Geral é Feliciano Barreiras Duarte

. O líder parlamentar vai ser Fernando Negrão

…………….

37º Congresso do PSD em clima de unidade

. Não ao Bloco Central

. Lista ao CN liderada por Pedro Santana Lopes pode não se concretizar

. Pode aparecer nova lista para a bancada parlamentar

O arranque do 37º Congresso do PSD mostra esforço de união e a chegada em conjunto de Rui Rio com Santana Lopes é sinal evidente.

Nos discursos iniciais, foi visível um clima semelhante e as referências feitas entre os protagonistas continuam a evidenciar o esforço de unir.

A lista ao Conselho Nacional é outro sinal desse clima, com Santana Lopes a liderar uma estrutura com significado, embora o acordo possa não avançar dada a dificuldade em fazer representar os 45% que Santana obteve na votação para líder.

Caso não se concretize, Paulo Rangel será o líder da lista a ir a votos contra uma hipotética lista alternativa de Santana Lopes.

Os dois lados fazem esforços no sentido de ultrapassar as divergencias.

Nomes dados como certos são Nuno Morais Sarmento, certamente Vice-Presidente, Paulo Mota Pinto a liderar o Congresso, David Justino, Salvador Malheiro, Batista Lopes e Álvaro Amaro terão lugares de destaque.

As próximas horas darão conta sobre o clima inicial prevalece.

Sai PP Coelho entra Rui Rio

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.