(Actualizada)
Varoufakis desfilou em Lisboa na Manifestação do 25 de Abril acompanhado por vários dirigentes de Partidos europeus fundadores do Diem25 eapresentam hoje em Lisboa a lista transnacional que vai concorrer às Eleições europeias.

Varoufakis em Lisboa

Yanis Varoufakis e LIVRE celebram o 25 de Abril em Portugal

 . Lista transnacional é apresentada dia 26 às 19H00 na Casa do Alentejo
Yanis Varoufakis, do movimento pan-europeu DiEM25, marcará presença nas celebrações do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, juntamente com o LIVRE, membros do DiEM25 e outros partidos e movimentos internacionais, como o Géneration.s, liderado pelo ex-candidato à Presidência Francesa Benoît HamonAlternativet, da Dinamarca, Bündnis – DiEM25, da Alemanha, DeMA, de Itália, e Razem, da Polónia.

A tradicional descida da Avenida da Liberdade contará este ano com a participação dos partidos com quem o DiEM25 e o LIVRE estão a construir uma Lista Transnacional candidata às eleições europeias de 2019.

A descida tem ponto de encontro marcado para as 15:00, em frente ao antigo edifício do Diário de Notícias, no Marquês de Pombal.

Antecipando o ciclo eleitoral que se aproxima, voltamos a associar a celebração da liberdade à luta pela democratização da União Europeia, um dos pilares fundamentais de entendimento entre os parceiros da Lista Transnacional.

Segunda Reunião do Conselho para a Lista Transnacional
No dia 26, também em Lisboa, decorre a Segunda Reunião deste Conselho, um passo em frente pela construção da candidatura transnacional.

No final da reunião, às 18:30, na Casa do Alentejo, em Lisboa, será organizada umaconferência de imprensa de apresentação dos resultados das discussões, como o nome do movimento, o conteúdo do código de ética que os candidatos da lista terão de seguir e os progressos feitos a nível de programa eleitoral comum.

Programa completo:
25 de abril 
15:00 Encontro junto ao antigo edifício do Diário de Notícias, no Marquês de Pombal, e descida da Avenida da Liberdade

26 de abril – Reunião do Segundo Conselho da Lista Transnacional
Biblioteca de São Lázaro, em Lisboa
09:30 Início dos trabalhos
13:00 Pausa para almoço
15:00 Continuação dos trabalhos
17:30 Fim dos trabalhos

Casa do Alentejo, em Lisboa
18:30 Conferência de imprensa
19:00 Sessão Pública de Apresentação da Lista Transnacional

Yanis Varoufakis em Lisboa

The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.