Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana

A Força de Paraquedistas em missão das Nações Unidas na República Centro Africana (MINUSCA) foi hoje ativada cerca das 11h45, para responder a uma situação de troca de tiros próximo de uma igreja católica a sul do 3º distrito na capital de Bangui (Notre Dame de Fátima).

A Força portuguesa ativada pelo Comando da Força conjunta de Bangui (Joint Task Force Bangui), dirigiu-se para o local com o objetivo de proteger os civis e recolher informação para esclarecer a situação.

Ao chegarem às proximidades do local dos confrontos, a Força portuguesa foi flagelada com vários disparos de armas ligeiras, tendo prosseguido movimento para a referida Igreja.

Depois de reorganizados defensivamente na igreja, juntamente com outras unidades de capacetes azuis da MINUSCA e elementos da polícia local, com o fim de proteger a população, a Força portuguesa executou fogo e movimento, efetivando a segurança na área.

Posteriormente foram efetuadas patrulhas de segurança na área, mantendo a Força de Reação Rápida portuguesa, neste momento, unidades na área a executar patrulhas e segurança ao local.

Todos os militares portugueses encontram-se bem.

​Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana - 2315
​Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana2 - 2316
Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana5 - 2320

 

Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana7 - 2322
The following two tabs change content below.
Paulino Fernandes
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.