Portugal pede respeito pela Assembleia Nacional da Venezuela

. Comunidade Portuguesa preparada para resistir

Presidente Interino entrou na política durante os tempos de faculdade

Até esta quarta-feira, muitas pessoas nunca tinham ouvido falar em Juan Guaidó. Quem é o homem que decidiu fazer frente a Nicolás Maduro?

No que diz respeito à vida pessoal, pouco se sabe. Nasceu em La Guaira, no norte da Venezuela, e é filho de um piloto e de uma professora.

Em 1999, passou por um dos momentos mais difíceis da sua vida: Guaidó e a sua família sobreviveram ao deslizamento de terras que destruiu milhares de habitações e matou centenas de pessoas em La Guaira.

Guaidó mudou-se para Caracas para estudar engenharia industrial na Universidade Católica Andrés Bello. Além disso, tirou um curso de administração pública na Universidade George Washington, nos EUA, escreve a CNN.

Venezuela quer a Democraacia

Foi durante os tempos de universidade que se tornou politicamente ativo. Foi uma das vozes contra o antigo presidente Hugo Chavez e anos mais tarde, em 2009, fundou o partido político Voluntad Popular ao lado de Leopoldo Lopez, uma das vozes mais ativas da oposição.

Foi eleito deputado suplente na Assembleia Nacional venezuelana em 2011, tornando-se representante deste organismo em 2016. Em 2017 torna-se presidente da Comissão Permanente de Controlo da Assembleia Nacional da Venezuela.Em dezembro de 2018 foi eleito presidente da Assembleia Nacional, cargo que assumiu a 5 de janeiro.

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.