Os portugueses estão em práticamente todo o mundo.

O extraordinário trabalho conduzido pela Secretária de Estado Isabel Oneto e pelo Secretário de Estado das Comunidades José Luís Carneiro, permitiu várias conclusões e criou um campo novo para recrutamento de votantes.

Se até 2017 apenas podiam votar por estar recenseados 318 mil portugueses, hoje, graças à nova Lei sabemos que o número cresceu exponencialmente e fixa-se em 1,447 milhões e sabemos também que apenas 614 portugueses não desejaram o recenseamento.

Apenas em 17 países não há portugueses, são eles o Botão, Comores, Coreia do Norte, Dominica, Granada, Ilhas Salomão, Mongólia, Nauru, Níger, Palau, Samoa, Santa Lúcia, São Vicente e Granadina, Sudão, Sudão do Sul, Tajiquistão e Tonga.

Outras curiosidades como os países onde apenas há um português, são: São Cristóvão e Nevis, Benim, Bielorússia, Bósnia, Eritreia, Iémene, Djibouti, Uzbequistão, Turquemenistão, Somália, Laos, Micronésia, Ilhas Marshall e Tuvulu.

Ficamos a saber que há mais portuguses na  Rússia (150) do que na Suiça (147 ) e que na China já temos 70 123.

O Brasil tem ( 216 374) e a Venezuela ( 55 647) não incluindo aqui os lusodescendentes.

Há no mundo 193 países e 11 territórios autónomos.

Conhecemos assim melhor a nossa dimensão enquanto povo.

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.
Avatar

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)