Este é um fim de semana de enorme importancia para Espanha, mas não só.

A inevitável chegada da extrema direita ao Parlamento, recria temores do velho franquismo que sempre andou nas proximidades do poder.

Muitos do PP não são mais do que franquistas disfarçados e, esperavam a oportunidade para se identificarem. Foram saindo do PP, primeiro para o Ciudadanos e, agora, finalmente para o Vox que não tenta disfarçar ao que vêm.

Pode também ajudar a clarificar as questões de poder e permitir que o PSOE vença de forma clara.

A direita e a extrema direita não cresceram, dividiram-se são todos, agora, mais pequenos.

Veremos no Domingo como os espanhóis e Catalães interpretam a política actualmente, qual o medo do passado ainda recente.

PF

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.
Avatar

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)