Director

EDITORIAL

Oriundo das matas de Timor, sem tempo para se cultivar, este furriel ou sargento (baixa patente, não oficial) chefiou bem a luta contra a Indonésia, tornou-se um herói.

Mas, a vida anterior, os hábitos frugrais em termos culturais, a ausência de hábitos democráticos, deixaram marcas profundas.

Usou o mais possível Portugal, tornou-se Primeiro-Ministro depois de ser Presidente, independentemente das qualificações que possuía (parece ser um hábito importado de alguns países europeus…) e, agora no poder, com o petróleo e os novos amigos da Austrália, agride grotescamente quem lhe deu a mão e honrou – cospe no prato da sopa -.

Esteve bem o Conselho Superior da Magistratura

” Todos os magistrados portugueses que estão em Timor-Leste têm ordem para regressar, além dos que receberam ordem de expulsão. A decisão foi tomada, esta terça-feira, pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM) e o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

No caso da procuradora do Ministério Público que se encontra em Díli e recebeu ordem de expulsão, o CSMP pede mesmo ao Governo de Lisboa que trate do repatriamento e, até lá, garanta a total segurança da magistrada.

O Conselho Superior do Ministério Público “atesta publicamente a competência profissional, a idoneidade e rigorosa isenção dos magistrados do Ministério Público que foram alvo das decisões do Governo de Timor“.

O Conselho Superior da Magistratura também manda regressar a Portugal todos os juízes que se encontram em Timor-Leste. Ao todo o órgão de gestão e disciplina destes profissionais diz que estão no terreno sete juízes”.

PF

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.