EDITORIAL

BES um caso de polícia mosculada

Mas em Portugal não é assim.

Tanto que não que foi possível deixar ir para casa Ricardo Salgado e, com esta medida, permitir que este infractor transferisse do país mais milhões…continuando livre…

Agora, é tarde.

Um Governo que não governa

É confrangedor ouvir no Parlamento a Ministra de Estado e das Finanças. Ela nada sabe…Foi o Governador do Banco de Portugal que decidiu tudo. Como é possível? Aliás, se assim fosse, a pergunta seria, que faz este governo em S.Bento?

A Ministra das Finanças não tem dimensão política nem técnica. É uma “não ministra“.

Mas não, não é assim.

Todos sabiam, excepto Carlos Tavares da CMVM que seria talvez o primeiro a dever saber para que lhe fosse possível defender o banco e os investidores. Quando lhe foi possível actuar, o banco já nada valia.

Agora “assistimos à dança dos abutres” que sem saberem o balanço inicial do NOVO BANCO,  já dizem que vai haver perdas para os contribuintes. Fazem o seu trabalho com a complacência do Governador do Banco de Portugal que admitiu que o banco vai ser vendido certamente abaixo da capitalização que teve.

É confrangedor.

Um país já sem futuro

Com o Presidente tranquilo em Belém ou a visitar fábricas…, o país rola sobre os seus destroços.

Quem vier a seguir, nada poderá alterar, pelos menos nas dezenas de anos seguintes.

Lamentável.

PFengenheiro de finanças...

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.