Compreensivelmente, vários dirigentes europeus e mundiais acordaram para um problema sério.

O problema grego não é só financeiro. É estratégico.

A linha dura europeia vai ficando fraccionada e, Merkel pode não seguir os radicais (Holanda, Portugal e Hungria) e “acordar tarde “, mas ainda a tempo de evitar um mal maior.

Depois da China dizer que “está ali para ajudar…“, do namoro russo, Barak Obama fala mais forte e exige solução a Merkel.

A Grécia e Portugal possuem dívidas impagáveis.

É necessário um perdão de dívida que pode ter um nome menos feio. Não há mesmo outra solução.

Já com a crise instalada, pode ainda ser criada a tardia solução que se torna dia-a-dia mais inadiável, evitando-se males bem maiores.

Obama

Obama

PF

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.