Professor de história e, depois, assessor do Ministério da Educação (aposentado), Miguel Jorge Pignatelli de Ataíde Queiroz, que liderou o PPM entre 1996 e 2005, morreu, aos 81 anos de idade, numa unidade de saúde de Coimbra, cidade onde residia.

Além de presidente do Diretório Nacional do PPM, Miguel Pignatelli Queiroz também foi deputado na Assembleia da República (2005-2009), e exercia, atualmente, as funções de presidente do Senado do PPM e de membro da Assembleia Municipal de Coimbra, refere uma nota do partido.

“Embora doente [há cerca de dois anos], Miguel Pignatelli Queiroz liderava, com grande sacrifício pessoal, a lista do Partido Popular Monárquico, pelo círculo eleitoral de Coimbra, no âmbito das eleições do próximo dia 04 de outubro de 2015”, sublinha o comunicado.

Miguel Pignatelli Queiroz foi “um dos mais destacados dirigentes da história do PPM e do movimento monárquico português, tendo integrado, ao longo de quatro décadas, os órgãos do partido”, acrescenta a mesma ‘nota de pesar’, subscrita pelo atual presidente da Comissão Política Nacional dos monárquicos, Paulo Estêvão.

“Homem extraordinário”, Miguel Pignatelli Queiroz foi “um exemplo de humanidade e de dedicação solidária aos outros”, um “patriota inquebrantável” e “um homem de grande honestidade e integridade”, tendo exercido “os cargos profissionais, cívicos e políticos que desempenhou com grande entrega, eficácia e brilhantismo”, salienta o PPM.

O funeral de Miguel Jorge Pignatelli de Ataíde Queiroz decorrerá esta segunda-feira, a partir das 11 horas, da Igreja de Santo António dos Olivais, em Coimbra, de onde sairá para o cemitério que lhe fica contíguo.

O Director que teve a honra de colaborar com o agora falecido, endereça à Família, Amigos e Partido, sentidas condolências.

Miguel Pignatelli - PPM

Miguel Pignatelli – PPM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.