A chamada de Francisco Louça, Professor Catedrático de Economia ao Conselho de Estado integrando a lista do PS em representação do BE, acompanhado pelo Presidente do PS, Carlos César e ainda por Domingos Abrantes indicado pelo PCP é sinal de claro de que este orgão de aconselhamento do Presidente está a ser dotado de novas capacidades.

Domingos Abrantes

Domingos Abrantes

Carlos César

Carlos César

Francisco Louçã

Francisco Louçã

Em simultâneo, a saída de Pedro Passos Coelho substituído por Francisco Pinto Balsemão e a quase certa ausência de Paulo Portas, completam o conjunto de sinais positivos da nova política em Portugal.

Ao nível dos Partidos que estiveram no poder, tudo vai mudar.

Os malefícios provocados pelo CDS-PP ao PSD serão corrigidos em  breve, pois, seguramente, Pedro Passos Coelho vai enfrentar no Congresso uma figura de prestígio do PSD mais social democrata ajudando a recentrar o Partido e, naturalmente, Paulo Portas irá também embora depois de tantos anos de política.

Para estabilizar o país, falta agora eleger um novo Presidente da República que deseje ser de todos os portugueses e assuma preocupações com o seu povo.

São motivos de esperança.

PF

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.