Dia 31 de Janeiro, em Vila Viçosa, El-Rei Dom Carlos desejava regressar a Lisboa, acreditava que a sua capacidade diplomática viria de novo colocar ordem e apaziguar tensões crescentes.

Estava enganado, infelizmente.

Enquanto ele acreditava que era possível manter a ordem Constitucional, alguns preparavam-se para desfechar tiros sobre o Rei surpreendido e indefeso.

Os criminosos queriam matar toda a Família com o apoio de “Monárquicos” como o Visconde da Ribeira Brava.

Esse, sabedor do que se passava, tinha já decidido que aguardaria a confirmação do crime na esplanada do Martinho da Arcada…

As horas passam-se a caminho de 1 de Fevereiro….

Dom Carlos, aclamação

Dom Carlos, aclamação

Saiba mais

http://www.ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdfhttp://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdfhttp://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdfhttp://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdf

http://www.ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdfhttp://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6362.pdf

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.