Yanis Varoufakis concretiza promessa

Capital alemã foi escolhida pelo ex-ministro grego para fundar o Movimento para a Democracia na Europa

O ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, vai lançar na terça-feira em Berlim um novo partido pan-europeu, que pretende “fazer regressar a democracia” a uma Europa “dominada por burocratas e banqueiros não eleitos”.

A escolha da capital alemã para a fundação do “Democracy in Europe Movement” (Movimento para a Democracia na Europa, DiEM), tem caráter simbólico. Berlim é identificada como o coração da Europa e, segundo o blogue de Varoufakis, um marco da luta contra a austeridade na UE, de que o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, é considerado um símbolo.

Yanis Varoufakis

Yanis Varoufakis

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.