2ª Actualização

Repúblicanos – Marco Rúbio vence em Minnesota

Democratas – Bernie Sanders vence em Vermont, Colorado, Minnesota e Oklahoma

Embora não estejam apurados a totalidade dos 11 estados que votaram, parecem seguras as vitórias de Hillary Clinton em Alabama, Tenessee, Virgínia, Georgia, Arkansas e Texas, perdendo Vermont para Bernie Sanders, mantendo-se 3 estados ainda indefinidos.

……..

No campo repúblicano, embora Donald Trump vença a maioria dos estados em competição, perde o Texas e Oklahoma para Ted Cruz que desta forma mantém esperança na nomeação.

Como nota der odapé, todas as sondagens indicam que Donald Trump perde contra qualquer democrata.

…………..

O dia de hoje será certamente decisioa para as aspirações às nomeações nos dois Partidos dominantes nos EUA.

Para os Democratas onde certamente a maioria dos americanos deposita esperanças, Hillary Clinton e Bernie Sanders defrontam-se na “batalha decisiva” que deverá pender a favor de Hillary. Os confrontos desta 3ª feira centram-se em estados como o Alabama, Arkansas, Georgia, Massashusetts, Oklahoma, Tennessee,Texas, Vermont, Virgínia todos para os dois Partidos e ainda os Caucus (Assembleias Populares) de Colorado e Minesota (ambos os Partidos) e Alaska e Wyoming para os Repúblicanos e a Samoa Americana só para os Democratas.

A totalidade de Delegados a eleger hoje é de 595 para os Repúblicanos e de 865 para os Democrtas.

Os candidatos necessitam de 1237 (Repúblicanos) e 2383 (Democratas) para serem nomeados para as Eleições de Novembro.

Os Repúblicanos estão divididos e confundidos.

Na verdade, ninguém percebe como é possível um candidato como Donald Trump. Um verdadeiro perogo para o mundo, arrepiante e dramático. Poderá um homem apoiado pelo Ku Klux Klan ser indicado pelos Repúblicanos?

Donald Trump

Donald Trump

Acredita-se que o bom senso vai imperar e, na pior das hipóteses terá de ser no confronto final que Hillary ( se afastar Bernie Sanders) terá de o derrotar a bem da paz no mundo.

Dizemos isto, pois não acreditamos que os seus opositores no Partido Repúblicano, possam derrotar o populismo qque este transporta. Hoje, será o derradeiro dia para os seus adversários no Partido (Ted Cruz, Marco Rúbio, Bem Karson e John Kasich jogam as últimas cartas.

O Texas centra as atenções.

Para os Repúblicanos vale 155 Delegados, para os Democratas 252.

Candidatos

Candidatos

Acompanhamos a evolução empermanência.

PF

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.