Mais um jornal de referência cessou as edições em papel

Reduziu os quadros substancialmente e passa a edição online.

Fundado em 1986, teve em Andreas Whittam Smith o seu primeiro director ( na imagem com a edição nº 1 nas mãos ).

Nº1 de The Independent 1986

Nº1 de The Independent 1986

Em 1986 chegou a editar mais de 420 000 exemplares diáriamente….Na actualidade apenas 60 000 e acentuava as perdas.

Com 100 000 exemplares em papel e mais de 500 000 leitores no online, o actual proprietário Evgeny Lebedev tomou a decisão que restringe agora apenas 30 trabalhadores a redacção. Quando há seis anos adquiriu o jornal, perdia 31,6 milhões de euros por ano. Era insustentável, adianta.

Continuarão agora no online a produzir a mesma qualidade mas para um número mais amplo de leitores em Inglaterra e no mundo.

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.