Entre janeiro e abril de 2016, o Correio da Manhã obteve uma média de vendas diária em banca de 97 893 exemplares, o que significa uma quota de mercado de 59,8% entre os diários generalistas.

O CM subiu um ponto percentual na quota de mercado em relação aos mesmos meses de 2015, revelam os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação.

Ou seja, em cada 100 portugueses que diariamente compram um diário generalista, cerca de 60 optam pelo Correio da Manhã.

O semanário ‘Expresso’ ficou em segundo lugar no ranking dos títulos de informação geral com mais vendas em banca, com uma média de 70 406 exemplares vendidos.

Em terceiro está o ‘Jornal de Notícias’, com uma média de 42 864.

O DN vende diáriamente cerca de 9000 exemplares

O jornal perdeu 9,6% dos seus compradores e tem agora 26,2% de quota de mercado.

Ainda nos títulos mais vendidos em banca, o ‘Record’ detém a quarta posição, com uma média diária de 37679 jornais vendidos, e a ‘Sábado’ ficou em quinto lugar com 26424 revistas vendidas em banca por edição.

Podemos imaginar o que se passa com a imprensa regional….

...carneiros...

…carneiros…

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.